Educação
Projeto desenvolvido na Uefs é um dos finalistas do Prêmio Servidor Cidadão
Os cursos têm contribuÃdo para o desenvolvimento e capacitação de jovens e adultos buscando a inserção no mercado de trabalho.
Acorda Cidade
O Projeto Inclusão Digital do Núcleo de Computação Aplicada à Engenharia (Nucae), da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), é um dos dez finalistas do Prêmio Servidor Cidadão organizado pela Secretaria de Administração da Bahia (Saeb). Coordenado por Raimundo Menezes, a iniciativa oferece cursos gratuitos de informática, abertos à comunidade, em troca da doação de alimentos, que são encaminhados a entidades de assistência social.
Os cursos têm contribuído para o desenvolvimento e capacitação de jovens e adultos buscando a inserção no mercado de trabalho. “Trata-se de pessoas que, sem a iniciativa, enfrentariam dificuldades financeiras para ter acesso à era digital. É gratificante ter o nosso esforço reconhecido”, afirma Menezes.
O objetivo do Prêmio Servidor Cidadão é selecionar ideias inovadoras no ambiente de trabalho ou ações de voluntariado que contribuem para melhorar a qualidade de vida na comunidade. Foram inscritos 256 projetos. Os dez finalistas serão julgados pela Comissão Especial de Seleção e Julgamento da Saeb no próximo dia 22, durante as comemorações do Dia do Servidor.
Assuntos