Programa pioneiro desenvolvido pelo SESI/SENAI visando a oferta de curso de ensino médio articulado com curso profissionalizante deverá ser implantado em Feira de Santana, através de parceria com a Prefeitura. O Governo Municipal está avaliando a doação de um terreno, no Alto do Cruzeiro, para a construção da unidade de ensino público pioneira no interior da Bahia.
Foto: Secom
A proposta de parceria foi discutida pelo prefeito Tarcízio Pimenta, na tarde de quinta-feira (13), durante audiência com o secretário de Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo; o diretor da FIEB, João Baptista Ferreira; o gerente do SENAI, Adroaldo Dória, o diretor regional do SENAI na Bahia, Gustavo Sales; o gerente do SESI em Feira de Santana, Robério Costa; o superintendente do SESI na Bahia, Manoelito Souza; e o vice-presidente do CIFS e conselheiro do SESI, Luiz Neto.
O prefeito Tarcízio Pimenta determinou o levantamento de viabilidade de doação do terreno, situado em frente ao prédio do SESI, no Alto do Cruzeiro, para a construção da unidade escolar. Lembrou dos investimentos que o Governo Municipal tem feito na área de educação e também na inclusão de portadores de cuidados especiais.
Articulador da implantação do curso profissionalizante integrado em Feira de Santana, o secretário José Raimundo observa que a iniciativa visa oportunizar qualificação profissional dos jovens para ingresso no mercado de trabalho. O projeto teve início em Salvador e agora está sendo iniciado o processo de interiorização a partir de Feira de Santana. A meta é iniciar a construção da unidade escolar o mais breve possível, tão logo seja adquirido o terreno para a construção.
Gustavo Sales destacou o processo para ingresso dos interessados nos cursos que serão desenvolvidos através do SESI/SENAI. “O aluno com ensino fundamental presta exame seletivo para ingresso no curso de ensino médio e automaticamente inicia curso profissionalizante no SENAI, que o levará ao curso técnico, oferecido de acordo com a demanda industrial”, observou. As informações são da Secom.