Acorda Cidade
A mistura de conhecimento com entretenimento atraiu centenas de estudantes ao Centro de Cultura Maestro Miro na noite desta terça-feira (18). O local foi palco para as gravações do quadro “Educação em Movimento”, comandado pelo professor e apresentador Jorge Portugal no programa Aprovado da Rede Bahia de Televisão.
O programa tem como objetivo reforçar os conhecimentos teóricos aplicados em salas de aula. Para o professor Jorge Portugal, o Aprovado já se consolidou como aliado dos estudantes.
“O Aprovado é um grande estímulo, é um toque a mais para os jovens que estão em fase de preparação para o Enem e para o vestibular. A nossa proposta é fazer o extraordinário acontecer, aliando grandes mestres com artistas, escritores, poetas, enfim, fazendo com que o estímulo e a dedicação aos estudos venham através dessa mistura de sala de aula com diversão”, explica.
A estudante Bianca Mota, de 17 anos, demonstrou muito interesse em acompanhar a aula show. “Acompanho este programa há muitos anos, ele serve como revisão para os conhecimentos que adquirimos na sala de aula. E este programa está sendo mais do que especial, porque servirá como revisão para a prova do Enem que acontece neste domingo (23)”, afirma.
O jovem Messias Junior parabenizou a iniciativa da produção em trazer o programa para Feira de Santana. “O Aprovado tem uma proposta muito legal, ele faz com que os estudantes vejam o vestibular não mais como um inimigo, mas como uma ferramenta de avaliação justa do nível de aprendizado e inteligência de cada indivíduo”, avalia.
Para o professor de Geografia Yomar Seixas, o Aprovado contribui, ainda, com a formação social e cultural dos estudantes. “Este é um programa que alinha educação, arte e cultura, elementos fundamentais para formação e cidadania. O Aprovado é uma revisão, e revisão é algo fundamental, principalmente na reta final dos estudos quando se aproximam o Enem e os processos seletivos para ingresso nas universidades”, destacou.
O programa gravado nesta terça-feira irá ao ar no dia 05 de novembro abordando temas das áreas de Ciências Humanas e Atualidade como conflitos contemporâneos, o atentado de 11 de setembro, energia e petróleo, guerras no Iraque e Afeganistão, o terrorismo islâmico; além de redação e produção de textos. As informações são da Secom.