Educação

Profissionais do Ifba Feira de Santana estão em greve

Em nota, a assessoria do Ifba informou que a categoria protocolou uma pauta de reivindicações e agora aguarda a resposta do governo.

Acorda Cidade

Os profissionais da educação de 13 campi do Instituto Federal da Bahia (Ifba) e de seis campi do IFbaianho estão em greve desde o dia 21 de abril. Professores e técnicos administrativos da insituição reivindicam melhores salários e condições de trabalho. Em Feira de Santana, cerca de 100 profissionais aderiram a paralisação.
 
De acordo com o movimento grevista, faltam funcionários, equipamentos e laboratórios adequados às aulas. Eles reclamam ainda que por conta da falta de pessoal, os profissionais da rede estão sobrecarregados. 
 
Em nota, os representantes do movimento informaram que a categoria protocolou uma pauta de reivindicações e agora aguarda a resposta do governo. "Precisamos de salário, condições de trabalho, carreira estruturada, previdência, escolas adequadas e quantidade de funcionários compatível com o volume de trabalho", informa os profissionais. 
Nacionalmente, em 18 dias de greve,  138 unidades, em 16 estados, e 30 seções sindicais, aderiam ao movimento.

No próximo dia 12, a categoria vai debater a resolução número 13, carga horária docente e barema e no dia seguinte será realizado o Sarau da Greve, com a participação dos estudantes. Veja a seguir o calendário de mobilização:

12/05 – Discussão sobre a resolução número 13, carga horária docente e barema.
13/05 – Sarau da greve – 08h30min (convite aos estudantes).
15/05 –  Participação no Ato Nacional organizado pela ANCOP (Articulação Nacional dos Comitês populares da Copa), com horário e local a ser construído junto a CSPConlutas.
19/05 –  Reunião do Comando Local de Greve, às 14h00min.
20/05 –  Manhã – Mostra de cinema.

Mais informações sobre o movimento, no blog:http://ifbaemmovimentofsa.blogspot.com/