Greve

Professores solicitam instalação de CPI para apurar ação do governador do estado

Os professores da Universidade Estadual de Feira de Santana também se posicionaram em relação ao caso, entrando com uma representação criminal no Ministério Público na manhã de quarta-feira (1).

Acorda Cidade

Uma representação formal foi protocolada na Assembleia Legislativa pelos professores das Universidades Estaduais da Bahia solicitando a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a ação do governador Jaques Wagner e do Secretário de Administração do Estado por não cumprir uma ordem judicial que determinava o pagamento imediato dos salários suspensos dos professores dos meses de abril e maio.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo o documento será encaminhado para Mesa Diretora da casa, que vai julgá-lo procedente ou não. Caso a Mesa entenda como procedente, o governador Jaques Wagner será intimado a prestar esclarecimentos no prazo de três dias. 

Representação criminal

Os professores da Universidade Estadual de Feira de Santana também se posicionaram em relação ao caso, entrando com uma representação criminal no Ministério Público na manhã de ontem (01), através da Associação dos Docentes da Uefs (Adufs) solicitando a prisão do Secretário de Administração, Manuel Vitório, Secretário de Educação, Oswaldo Barreto e do governador do estado pelo não cumprimento dos pagamentos.

A greve dos 5 mil professores está deixando quase 60 mil alunos sem aula.