Andréa Trindade

 
Professores da Rede Municipal de Feira de Santana realizaram mais um ato público na cidade. Desta vez em frente à Secretaria Municipal de Educação onde os professores realizaram um ato simbólico queimando cópias de diploma e de contra-cheque.
 
De acordo com Indiacira Boaventura, da diretoria da APLB Sindicato, a ação representa a desvalorização do professor, por parte do governo municipal.
 
A categoria aguarda o pagamento do piso nacional e que o prefeito Tarcízio Pimenta encaminhe a reforma do plano de carreira dos professores para a Câmara de Vereadores.
 
 
“Esperamos sensibilidade por parte do governo. Se nós tivéssemos uma posição, não estaríamos aqui. Estaríamos na sala de aula. Existem R$ 7 bilhões disponíveis no Ministério da Educação, esperando os prefeitos pedirem a complementação para pagarem o nosso piso”, informou Indiacira.
 
Nesta sexta-feira (30) a categoria volta a se reunir às 14h30min, em assembleia no espaço do restaurante Kilogrill, onde serão discutidas a proposta salarial do governo e avaliados os dias paralisados
 
 
Fotos: Paulo José/Acorda Cidade