Após Manifestação

Professores ocupam Secretaria Municipal de Educação e discutem com secretário

Os professores disseram que não sairão do prédio enquanto uma audiência não for marcada com o prefeito Tarcízio Pimenta

Andréa Trindade

Após realizarem uma manifestação na Praça do Fórum na manhã desta segunda-feira (29), os professores da rede municipal, que estão em greve, seguiram para a Secretaria Municipal de Educação e ocuparam as dependências do prédio.

Eles disseram que não sairão enquanto não uma audiência não for marcada com o prefeito Tarcízio Pimenta. O secretário municipal de educação, José Raimundo de Azevedo, conversou com os professores e informou que vai fazer um contato com o chefe do executivo para confirmar a data. O vereador Marivalvo Barreto acompanhou a conversa.

Parte das escolas da rede municipal  está sem aulas desde o último dia 16. Entre as reivindicações, está a reforma do Plano de Carreira. O secretário disse que a greve é abusiva porque houve negociação com a categoria, que foi beneficiada com reajuste salarial e mudança de referência.

“O que quero dizer é que a maioria dos professores notaram que o movimento é abusivo, é contra a greve e está na sala de aula”, disse o secretário. Ele acrescentou que a prefeitura está cumprindo com os acordos.
“Cumprimos tudo que prometemos, as questões que dependem de recursos financeiro, precisa de uma posição da Secretaria da Fazenda para que os salários sejam pagos em dia, como vem acontecendo”, finalizou.

Na última quinta-feira (25), os professores realizaram uma manifestação em frente a prefeitura.(Com informações do repórter Paulo José do Programa Acorda Cidade).

Foto: Paulo José