Feira de Santana

Professores não participaram da Jornada Pedagógica devido a falta de estrutura, diz secretária

De acordo com ela, a secretaria tem apenas 40 dias de gestão e encontrou dificuldades para organizar a Jornada.

Daniela Cardoso
O presidente da APLB Feira, Germano Barreto, estranhou o fato de os professores da rede municipal não terem participado da Jornada Pedagógica 2013, que foi realizada nos dias 14 e 15 de fevereiro no Centro de Cultura Maestro Miro. Germano criticou a ausência e afirmou que os professores são indispensáveis na elaboração do projeto pedagógico.
 
A secretária Municipal de Educação, Jaiana Ribeiro, explicou no Programa Acorda Cidade desta segunda-feira (18) que o evento não contou com a participação dos professores por falta de estrutura. De acordo com ela, a secretaria tem apenas 40 dias de gestão e encontrou dificuldades para organizar a Jornada.
 
“O nosso Conselho Municipal de Educação que foi quem aprovou o calendário escolar e a gente acatou a decisão em realizar a Jornada Pedagógica nos dias 14 e 15 de fevereiro. Nós não tínhamos uma estrutura para promover o evento e achamos mais prudente a realização do encontro apenas com gestores escolares”, afirmou.
 
Segundo a secretária, durante a Jornada foram discutidas algumas diretrizes para o início do ano letivo. Ela informou ainda que os diretores das escolas foram orientados a repassar as informações  para os professores
 
“Nós sabíamos que íamos encontrar algumas dificuldades. Seria muito bom que os professores participassem da Jornada e não faltará oportunidade para que a gente realize eventos maiores em uma estrutura maior”, ressaltou