Educação

Professores fazem manifestação para cobrar resposta à pauta da categoria

A manifestação começou, com faixas e cartazes, em frente ao prédio onde fica o escritório da APLB-sindicato.

Laiane Cruz

Os professores da rede municipal de Feira de Santana fizeram uma manifestação pelo centro da cidade, na manhã desta quarta-feira (1º), para encontrar respostas do prefeito Colbert Martins ou dos representantes do governo municipal para as reinvindicações da categoria.

A manifestação começou, com faixas e cartazes, em frente ao prédio onde fica o escritório da APLB-sindicato, de onde os professores partiram em direção à Câmara de Vereadores, depois para a prefeitura e por fim a Secretaria de Educação.

“Passamos na prefeitura, o prefeito não estava, viajou. Estivemos na Seduc, mas a professora Jayana não está aqui e não tem quem responda. Nós queremos resposta para o enquadramento, que foi garantido para 2017, pois nós dormimos no Ceaf e viemos pra aqui e até hoje faltam professores do acordo que professora Jayana assinou. Tem a questão dos 5%, que fomos na Câmara e não está lá, tem os precatórios, que o dinheiro chegou, e nós queremos 60%. Tivemos que ir pra Justiça porque o ex-prefeito José Ronaldo disse que não iria pagar, mas agora o prefeito Colbert pode resolver isso, sentar com a gente e fazer o acordo”, disse a professora Marlede Oliveira, presidente da APLB.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.