Professores entram em greve por tempo indeterminado

Os professores da Rede Municipal de Ensino entrarão em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (10). A decisão foi tomada na manhã de hoje (05) durante assembleia da categoria

Os professores da Rede Municipal de Ensino entrarão em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (10). A decisão foi tomada na manhã de hoje  (05) durante assembleia da categoria realizada em um restaurante localizado na rua Castro Alves, Centro de Feira de Santana.

Os professores  reividicam o piso no valor de R$ 656 para 20 horas semanais e não aceitaram  o reajuste de 4,31%  proposto pelo Governo Municipal.  O secretário da Fazenda Wagner Gonçalves informou ao Acorda Cidade, que a proposta de reajuste de 12% é inviável, uma vez que o valor não está dentro dos limites financeiros e da Lei de Responsabilidade Fiscal do Município.

Não havendo acordo entre Sindicato e Prefeitura os professores decidiram parar as atividade. Desde o último dia 02, os professores estão divulgando via e-mail o contra-cheque do salário de R$ 538,00 como forma de protesto. Segundo informações 522 dos 1.772 professores efetivos de Feira de Santana recebem esse valor.

 

Andréa Trindade com informações e fotos do repórter Paulo José