Professores entram em greve por tempo indeterminado

Os professores da Rede Municipal de Ensino entrarão em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (10). A decisão foi tomada na manhã de hoje (05) durante assembleia da categoria

Professores entram em greve por tempo indeterminado Professores entram em greve por tempo indeterminado Professores entram em greve por tempo indeterminado Professores entram em greve por tempo indeterminado

Os professores da Rede Municipal de Ensino entrarão em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (10). A decisão foi tomada na manhã de hoje  (05) durante assembleia da categoria realizada em um restaurante localizado na rua Castro Alves, Centro de Feira de Santana.

Os professores  reividicam o piso no valor de R$ 656 para 20 horas semanais e não aceitaram  o reajuste de 4,31%  proposto pelo Governo Municipal.  O secretário da Fazenda Wagner Gonçalves informou ao Acorda Cidade, que a proposta de reajuste de 12% é inviável, uma vez que o valor não está dentro dos limites financeiros e da Lei de Responsabilidade Fiscal do Município.

Não havendo acordo entre Sindicato e Prefeitura os professores decidiram parar as atividade. Desde o último dia 02, os professores estão divulgando via e-mail o contra-cheque do salário de R$ 538,00 como forma de protesto. Segundo informações 522 dos 1.772 professores efetivos de Feira de Santana recebem esse valor.

 

Andréa Trindade com informações e fotos do repórter Paulo José