Educação

Professores discutem melhorias para as universidades estaduais

O evento é organizado pelo Fórum das ADs (Associações Docentes da Uneb, Uesb, Uesc e Uefs). O Encontro dos Docentes das Ueba acontece a cada dois anos.

Acorda Cidade

 

Os professores das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) reúnem-se no XI Encontro Estadual dos Docentes, a partir desta sexta-feira (30), com o objetivo de propor melhorias para o ensino público superior no Estado e atualizar as discussões sobre as reivindicações da categoria.
 
O evento, que segue até domingo (2/01), na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Salvador, tem como tema financiamento, gestão democrática, carreira e saúde do trabalhador docente. A atividade também faz parte da agenda de mobilização colocada em prática pelas Associações Docentes (ADs) com o intuito de formar a categoria para o embate com o governo e exigir a negociação da pauta de reivindicações 2012.
 
A programação inicia com o credenciamento dos participantes, às 8h30, seguido da aprovação do Regimento, plenárias de abertura e de conjuntura e formação de grupos de trabalhos (GTs). A plenária sobre Conjuntura Nacional, às 10h30, será proferida por Atnágoras Teixeira Lopes, membro da Secretaria Executiva Nacional da CSP Conlutas e diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Belém (STICMB), estado do Pará.
 
O evento é organizado pelo Fórum das ADs (Associações Docentes da Uneb, Uesb, Uesc e Uefs). O Encontro dos Docentes das Ueba acontece a cada dois anos.
 
Abaixo, segue a programação: