Daniela Cardoso
Uma reunião foi realizada na tarde desta segunda-feira (12) entre os professores da rede municipal de ensino, o líder do governo na Câmara Municipal, Maurício Carvalho e outros vereadores. Durante a reunião foram discutidos alguns pontos que os professores disseram que não estão claros em um documento enviado pela prefeitura a Câmara.
De acordo com a vice-presidente da APLB, Indiacira Boa Aventura a mensagem estava truncada. “Conseguimos sensibilizar os vereadores, foi suspensa a mensagem, o líder do governo se dispôs a realizar essa reunião, assim como outros vereadores”.
Ela disse que será apresentada uma nova mensagem com as mesmas propostas, porém com algumas modificações. “Serão incluídos os prazos que nessa mensagem não veio e estaremos aqui amanhã para vê o que essa nova mensagem vai dizer”, afirmou.
O líder do governo, vereador Maurício Carvalho, afirmou que o governo está demonstrando boa vontade na negociação. “Eu e o vereador Justiniano França nos colocamos a disposição, sentamos com o pessoal da APLB e conversamos. A APLB colocou alguns pontos de redação na mensagem e no projeto de lei que não estavam muito transparentes, e estamos agora seguindo para a prefeitura para modificar”.
Segundo ele, a mensagem não deixava claro que o reajuste do próximo mês teria como base dezembro de 2010 ou maio de 2011, e também não tinham algumas datas com relação as duas novas referências, além de outros detalhes. “Com essas mudanças as coisas ficarão mais claras e a categoria mais tranquila. Não queremos que essa paralisação continue”.
Maurício Carvalho disse ainda que a nova mensagem volta a Câmara Municipal na terça-feira (13) para ser lido, e provavelmente na quarta (14) os pareceres serão dados para que na segunda (19), a Câmara delibere e vote. As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Fotos: Paulo José/Acorda Cidade