Educação

Professores das universidades baianas definem greve em assembleia

O governo recuou da proibição de novos aumentos salariais nos próximos quatro anos,e em troca os professores tiveram o cronograma de incorporação da gratificação sobre condições especiais de trabalho (CET) .

Acorda Cidade

Os professores das Universidades Estaduais da Bahia realizam reunião nesta terça-feira (7), às 9h para avaliar as propostas do governo. O encontro acontece no teatro da Uneb em Salvador, e definirá se paralisação continua ou não.

A greve já tem dois meses de duração e na segunda-feira (6) os professores fizeram uma caminhada da Assembleia Legislativa até a Secretaria Estadual de Educação. Durante o ato, avaliaram detalhes da proposta apresentada na semana passada pelos reitores das universidades.

O  governo recuou da proibição de novos aumentos salariais nos próximos quatro anos,  segundo informações do A Tarde e em troca os professores tiveram o cronograma de incorporação da gratificação sobre condições especiais de trabalho (CET) – de 70% sobre o salário base – garantido apenas para os próximos dois anos, quando antes o governo oferecia a incorporação parcelada até 2014.