Um mês em greve

Professores da Uefs rejeitam nova redação da cláusula apresentada pelo Governo

Segundo o professor Jocélio Dantas, o Governo apenas mudou a redação da cláusula e não apresentou uma nova proposta.

Professores da Uefs rejeitam nova redação da cláusula apresentada pelo Governo Professores da Uefs rejeitam nova redação da cláusula apresentada pelo Governo Professores da Uefs rejeitam nova redação da cláusula apresentada pelo Governo Professores da Uefs rejeitam nova redação da cláusula apresentada pelo Governo

Ilani Silva

Depois de avaliar a nova proposta do Governo sobre a cláusula que congela o salário dos professores em quatro anos, os representantes do Fórum das Associações Docentes das Universidades Estaduais da Bahia decidiram rejeitar a proposta e continuar a greve que já dura mais de um mês.

Segundo o professor Jocélio Dantas, o Governo apenas mudou a redação da cláusula e não apresentou uma nova proposta.

“Esta é a segunda vez que ele tenta enganar o movimento docente dizendo que está apresentando nova proposta, mas continua congelando o salário dos professores”, disse.

Ainda de acordo com o professor, o movimento docente vai solicitar mais uma vez uma proposta do governo sobre a cláusula.

Sobre o corte dos salários, Jocélio Dantas explicou que os professores estão lutando na esfera jurídica para que o governo remunere a categoria, inclusive pelos dias trabalhados que segundo ele, ainda não receberam.

Uma reunião entre representantes da categoria e o governo está marcada para a próxima segunda-feira (16), ás 14h na Secretaria de Educação. As informações são do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade