Feira de Santana

Professores da rede municipal rejeitam proposta do governo

Os professores reivindicam reajuste de 8% de uma só vez em maio, mas o prefeito ofereceu pagamento do índice dividido em duas vezes.

Andrea Trindade
 
Os professores da rede municipal de Feira de Santana participaram de uma assembleia na manhã desta quinta-feira (2), em um restaurante, para discutir a proposta de reajuste salarial apresentada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho.
 
Os professores reivindicam reajuste de 8% de uma vez em maio, mas o prefeito ofereceu pagamento do índice dividido em duas vezes: 4% em maio e 4% em novembro.
 

De acordo com o presidente da APLB Feira, Germano Barreto,  todos os professores, com exceção de apenas dois, votaram contra a proposta do governo municipal. 
 
“O índice é pequeno e o professor não quer receber dividido. O prefeito usou a expressão 'nem sonhando', em relação ao pagamento retroativo e disse que está no amarelo do limite da Lei  de Responsabilidade Fiscal. Ele alega que o percentual está bem encostado”, disse o sindicalista.
 
Germano Barreto informou que ainda nesta quinta-feira (2) o sindicato vai enviar uma contraproposta ao governo municipal e vai aguardar uma resposta do prefeito. Em seguidavai convocar uma manifestação ao lado da prefeitura na próxima quarta-feira, para apresentar o resultado  da contraproposta aos professores.
 
Informações do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade