Feira de Santana

Professores da rede municipal aprovam indicativo de greve após assembleia

Está prevista uma manifestação a ser realizada na manhã desta terça-feira (1º) na Câmara Municipal.

Professores da rede municipal aprovam indicativo de greve após assembleia Professores da rede municipal aprovam indicativo de greve após assembleia Professores da rede municipal aprovam indicativo de greve após assembleia Professores da rede municipal aprovam indicativo de greve após assembleia
APLB Feira
Foto: Reprodução/Instagram

A diretoria da APLB-Feira realizou, ontem (31), uma assembleia com professores da rede municipal de ensino para informar o resultado da audiência com a secretária de Educação, Anaci Bispo Paim que foi realizada no dia 27 de julho.

De acordo com a sindicalista, não houve resposta do governo municipal em relação às pautas solicitadas, como cumprimento da Lei do piso de 14,95%, reserva de Carga Horária dos professores do Reda, reformulação do Plano de Carreira, pagamento de 60% dos Precatórios do Fundef, alteração de Carga Horária, mudança de referência, devolução dos salários, salário integral, condições das escolas, além do Projeto de Lei enviado à Câmara Municipal sobre a extinção de cargos da educação.

Segundo a APLB, os únicos pontos que houveram respostas, foram relacionados as ações que a categoria ganhou na Justiça pelo Sindicato, no que diz respeito ao pagamento de salário integral e das alterações de Carga Horária, com prazo estabelecido pelo juiz até o dia 2 de outubro.

Diante da situação, a categoria presente na assembleia aprovou por unanimidade o indicativo de greve.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram