Rede Municipal

Professores aguardam assembleia com prefeito José Ronaldo para discutirem pauta de reivindicações

A pauta reivindica benefícios para melhoria da qualidade do ensino

Andrea Trindade
 
A diretoria da APLB Feira alerta os professores da Rede Municipal de Ensino para ficarem atentos ao anúncio da data da assembleia que apresentará o resultado da audiência pública com o com o prefeito José Ronaldo. O anúncio deverá ser feito nos meios de comunicação de Feira de Santana e no site WWW.aplbfeira.com.br.
 
O sindicato do professores apresentou uma pauta de reivindicações ao prefeito e está aguardando uma resposta do mesmo. De acordo com o presidente da APLB Feira, Germano Barreto, o secretário do Governo Municipal, Paulo Aquino,  informou que a audiência solicitada será realizada no decorrer da próxima semana e que a  assembleia acontecerá logo após a ocorrência da audiência, no máximo o próximo dia 11 (segunda-feira), e não mais no dia 5.
 
Tomamos essa decisão por entendermos sê-la correta. Pois, se mantivéssemos a assembleia no dia 05, correríamos um sério risco do prefeito marcar o referido encontro para um dia posterior a esta data, e, também de realizarmos um evento de natureza tão importante somente para dizer que o  governo marcará audiência depois do dia 05. Assim participaríamos de um encontro sem conteúdo necessário à discussão e a tomada de decisão, fatores indispensáveis ao movimento. Por outro lado, entendemos que o provável atraso de no máximo 03 dias, em relação a data marcada anteriormente não acrescentará prejuízo a problemática vivenciada pelo magistério e pela educação em si”, explicou o sindicalista.
 
A pauta reivindica benefícios para melhoria da qualidade do ensino como  contratação de pessoal para trabalhar na limpeza e segurança das escolas; Convocação de professores aprovados em concurso público; Material didático, merenda; Garantia de distribuição do Kit escolar, e cumprimento da correção do Piso Salarial em janeiro de cada ano e não em maio como está acontecendo.
 
Informações do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade