Acorda Cidade
A professora Cristina Borges, coordenadora dos cursos de Fisioterapia e Educação Física da FTC Feira, vai participar, no período de 14 a 17 de junho, do 51º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT). O evento acontece em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará, com o tema, “Doenças Tropicais: Do ensino e pesquisa aos serviços desaúde”.
Cristina Borges vai apresentar três trabalhos: Surto de Chikungunya em uma comunidade rural do interior da Bahia; Organização da Vigilância Epidemiológica no enfrentamento da epidemia de Chikungunya em um município da Bahia e Reemergência da coqueluche em um município da Bahia: atuação da Vigilância Epidemiológica. Nesses trabalhos ela está como uma das autoras, juntamente com a equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo os organizadores do evento, serão 2.500 participantes, de diferentes pontos do Brasil e de outros países, que vão apresentar e discutir os mais variados aspectos da Medicina Tropical, desde o ensino, passando pela pesquisa, até a assistência.