Educação

Professor terá pagamento cortado caso não comunique a secretaria onde está lotado

Uma lista contendo a matrícula dos funcionários não localizados já está disponível.

Daniela Cardoso
 
A secretaria municipal de Educação está convocando professores para que compareçam ainda esse mês no setor de protocolo e informem o local onde estão trabalhando, caso contrário eles terão o salário cortado. Segundo explicou a secretária de Educação da pasta, Jaiana Ribeiro, a situação foi detectada pela secretaria de Administração. Uma lista contendo a matrícula dos funcionários não localizados está disponível no site da Prefeitura. Confira aqui.
 
“Fizemos um levantamento junto à secretaria de Administração em relação aos professores efetivos, tendo em vista que realizamos uma programação de carga horária. É de responsabilidade dos gestores escolares informar no sistema informatizado a lotação de cada professor. Assim saberemos em qual escola e qual série ele está ensinando e sua carga horária”,afirmou. 
 
Jaiana informou que os professores terão até o dia 15 de maio para comparecer no setor de protocolo da secretaria municipal de Educação e confirmar que realmente estão trabalhando e onde estão trabalhando. “Desse modo eles não terão o pagamento suspenso”, afirmou. 
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade