Rede Estadual

Presidente da Assembleia pede que professores grevistas desocupem prédio

Assembleia é ocupada por professores desde início de greve. Pedido de reintegração de posse pode ser feito nesta segunda (16).

 

Acorda Cidade
 
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) Marcelo Nilo informou que vai entrar com pedido de reintegração de posse nesta segunda-feira (16), caso os professores grevistas não desocupem o prédio em Salvador. Segundo o deputado estadual, a ocupação está dificultando o trânsito de pessoas no local.
 
"Não posso deixar a casa do povo entregue a eles [professores]. Ninguém pode andar nos corredores, ninguém pode trabalhar", relata o presidente Marcelo Nilo.
 
Segundo a vice-coordenadora do Sindicato dos Professores Estaduais, Marilene Betros, os professores não pretendem desocupar a Assembleia Legislativa. "A princípio nós vamos continuar ", disse Marilene.
 
Os professores grevistas ocupam o prédio da Assembleia Legislativa desde o início da greve da categoria. Na ocasião, os professores ocuparam o saguão da Alba e levaram colchões e outros mantimentos para que a ocupação fosse viabilizada. A greve dos professores dura 97 dias e durante assembleia realizada no dia 13 de julho, a categoria resolveu continuar com a greve após analisar proposta do Ministério Público. As informações são do G1.