Daniela Cardoso
O secretário municipal de educação, José Raimundo, afirmou durante o desfile cívico do dia da independência, 7 de setembro, que a greve dos professores da rede municipal chegou ao fim. “Felizmente chegamos ao final feliz, o governo cumpriu com o que prometeu. Acredito que segunda-feira as escolas voltarão a sua normalidade e vamos preparar um calendário de reposição das aulas que deverá ser feita no mês de janeiro de 2012, disse”.
Ao contrário das informações do secretário, o presidente da APLB, Germano Barreto, afirmou que na segunda-feira (12) os professores não retornarão as salas de aula. “O que ele está dizendo não tem validade, ele está representado o governo e não a APLB” ressaltou.
Germano informou que ficou decidido em uma assembleia, que na segunda os professores irão para a Câmara Municipal conferir se o prefeito Tarcízio Pimenta encaminhou um projeto com as mudanças pedidas pela categoria. “Nesse período de greve foi muito disse-me– disse. Qualquer decisão do prefeito, ele vai ter que encaminhar um projeto a Câmara e nós precisamos de alguma segurança”. As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.