Daniela Cardoso e Ney Silva
Uma escola do padrão tipo 01 com 10 salas de aula, quadra poliesportiva, salas multimídia, auditório, entre outros espaços destinados ao aprendizado, foi apresentada a imprensa na manhã desta terça-feira (10) pela secretária municipal de Educação, Jayana Ribeiro. A escola está localizada no bairro Gabriela III.
Ela informou que no pacote de obras, assinado em 2014 pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, havia previsão de se construir 15 novas escolas nesse padrão, mas a previsão é chegar a 28 unidades escolares, sendo 19 de ensino fundamental e nove de educação infantil.
Jayana Ribeiro disse que em 2014 foram entregues sete escolas e essa, que será entregue a população e inaugurada hoje a note, é a oitava. “A perspectiva é que no mês de março possamos entregar mais duas novas escolas à comunidade de Feira de Santana.
A escola, que leva o nome da professora Eli Queiroz de Oliveira, tem capacidade para mais de mil alunos, quando estiver funcionando em três turnos. A previsão por turno é de 400 alunos.
A secretária informou também que com a construção desse tipo de escola, o aluguel de casas para funcionar como escola vai acabar aos poucos, mas ela reconhece que ainda existe um significativo número de estabelecimentos escolares nessa situação.