Acorda Cidade
O Governo Municipal, visando atender a demanda de jovens em idade escolar residentes no conjunto Viveiros e adjacências, vai doar uma área de 4.036,47 metros quadrados para construção de uma escola da rede estadual na localidade. A iniciativa é resultado da parceria entre os Governos Municipal e Estadual com o intuito de ampliar o acesso à educação de jovens das comunidades carentes.
A Lei nº 3.292 de 05 de dezembro de 2011, que assegura a doação do terreno, foi sancionada pelo prefeito Tarcízio Pimenta e publicada nesta terça-feira (06) em jornal de circulação local.
Com a construção da unidade de ensino, serão abertas aproximadamente 700 vagas para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio. O prédio escolar, que será instalado no Loteamento Popular Vivendas do Viveiro, será dotado de seis salas de aula, laboratórios de informática e ciências, biblioteca, secretaria, refeitório e quadra de esportes.
A necessidade de implantação de mais uma unidade escolar no Município de Feira de Santana foi discutido, no último dia 31 de outubro, durante reunião entre o prefeito Tarcízio Pimenta e representantes dos Governos Municipal e Estadual. No último dia 23 de novembro, o gestor municipal reafirmou o compromisso com o Estado, durante audiência com o governador Jaques Wagner, em Salvador. As informações são da Secom.