Feira de Santana

Pais de alunos denunciam situação de abandono em escolas municipais

O secretário Municipal de Educação José Raimundo Azevedo disse que cabe aos professores e diretores comunicar a secretaria sobre o estado e solicitar uma limpeza na escola.

Andréa Trindade


Enquanto escolas da rede municipal de ensino de Feira de Santana ganham instalações modernas e lousas digitais, outras permanecem em situação de abandono.

O pátio da  Pré Escola Municipal Telma Carneiro, no Feira X  foi ocupado pelo matagal, que acumula lixo e atrai insetos. De acordo com o morador do bairro, Isaias Santos, a última limpeza na área livre da instituição foi realizada em julho do ano passado.

“É uma vergonha o estado destas escolas no bairro Feira X. Não tem lugar para as crianças brincarem. É muito mato e inseto”,  reclama o morador.

Uma mãe de aluno disse que teme pela segurança das crianças que ali estudam.

“Esqueceram deste colégio.  As crianças estão correndo risco de ser vítimas de acidentes envolvendo cobras ou outros bichos venenosos”, alertou.

O secretário Municipal de Educação José Raimundo Azevedo disse que cabe aos professores e diretores comunicar a secretaria sobre o estado e solicitar uma limpeza na escola. Ele disse ainda que  uma empresa terceirizada é responsável pela limpeza e já solicitou que a mesma inicie imediatamente a capinagem.

A rede municipal de ensino possui  214 escolas, dentre as quais mais de 110  foram reformadas pela prefeitura que  já iniciou a recuperação de outras 20.

(Com informações do repórter Ed Santos, do programa Acorda Cidade)