Daniela Cardoso

Oficialmente as matrículas da rede municipal se encerraram no último sábado (18), mas alguns pais de estudantes que residem no bairro Conceição, especialmente em condomínios do Minha Casa, Minha Vida, estão com dificuldade de matricular seus filhos, principalmente na 6ª série do ensino fundamental. O eletricista Daniel Santos da Silva não conseguiu matricular a filha Daniela Moreira da Silva. 
 
Ele afirmou que procurou diversas escolas, desde o primeiro dia de matrículas da rede municipal, mas que não conseguiu vaga. Daniel afirmou ainda que já procurou escolas da rede estadual, mesmo antes do início das matrículas, mas que foi informado que não há vagas para a série da filha.  
 
“São 520 famílias que chegaram agora no condomínio Jardim das Oliveiras e não é só o meu caso. Se não está suportando as crianças do bairro, imagine as novas que chegaram. Com a pressa para entregar os condomínios, eles não pensaram nas escolas, nem na saúde e nem na segurança. A situação é complicada”, afirmou o eletricista.
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade