Acorda Cidade
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia, Saul Quadros, afirmou nesta quarta-feira (6) que o órgão está apurando a origem da informação que levou a instituição a divulgar nota afirmando que a Universidade Federal da Bahia (UFBA) obteve o maior índice de aprovação do país.
A UFBA ficou em nono lugar no índice de aprovação no Exame de Ordem realizado em 2010, de acordo com informação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgada na terça-feira (5) em Brasília. Segundo o resultado, a UFBA aprovou 56,56% dos candidatos inscritos, número inferior ao que a seção Bahia da OAB tinha informado.
Na segunda-feira (4), a seccional da OAB na Bahia publicou nota em seu site informando que a UFBA tinha obtido o maior índice de aprovação de todo o país, que seria de 89,34% de bacharéis aprovados. Entretanto, após consulta a assessoria da OAB em Brasília, foi informado que o percentual de 89,34% é referente apenas ao total de aprovados apenas na primeira fase do exame. A assessoria de imprensa da OAB-BA informou que vai divulgar nota nesta quarta-feira sobre o ocorrido. (G1)