Acorda Cidade
Rede Municipal
Mesmo com paralisação dos professores maioria das escolas está funcionando
A paralisação de professores não afeta toda a rede municipal
Mais de 50% das escolas da rede municipal não aderiram à paralisação de professores. As atividades estão mantidas, com aulas regulares tanto na sede quanto nos distritos. A informação é da diretora do Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Lélia Vitor Fernandes. “Associações e creches também estão funcionando normalmente”, assegura.
Na Escola Municipal Norma Suely, no conjunto George Américo, os professores não aderiram ao movimento. “Entramos em consenso e resolvemos não paralisar as atividades, pois não queremos prejudicar os alunos”, justificou a professora Josenaide Gonçalves.
A coordenadora da Escola Antonio Elói da Costa, no bairro Baraúnas, Alessandra Silva Correia, disse que os educadores estão trabalhando ritmo normal. “Atendemos a uma média de 235 alunos da Educação Infantil ao 5º ano e nosso propósito é garantir um ensino de qualidade”, afirma.
De acordo com a diretora da Escola Comunitária do conjunto Feira X, Rita de Cassia Lima de Queiroz Santos, a unidade retornou as atividades na segunda-feira (22). A unidade de ensino conta com 344 alunos e oito professores com carga horária de 40 horas.
“Estamos avisando aos pais que as aulas seguem em ritmo normal para que eles tragam os filhos para escola. A maioria dos professores é contra a reposição das aulas em janeiro”, ressaltou Rita de Cassia. As informações são da Secom.
Assuntos