Acorda Cidade
Com o conceito 4, o Ministério da Educação e Cultura (MEC) avaliou a renovação de reconhecimento do curso de Psicologia da FTC Feira. Os avaliadores do MEC estiveram na instituição na semana passada, levando uma boa impressão da faculdade e particularmente do curso, que conta com excelente infraestrutura, composta por laboratórios, uma clínica escola, além do projeto Jardim Sensorial, em andamento.
O diretor da FTC Feira, professor Heraldo Morais, agradeceu a todos os colaboradores das instâncias acadêmicas, de gestão e técnico-administrativas, “que contribuíram com empenho e dedicação para o fortalecimento do curso e das suas estruturas de apoio, culminando com este honroso reconhecimento”. Ele aproveitou para agradecer também aos alunos, que escolheram a FTC como a sua Faculdade e por acatarem com confiança orientação dos professores.
Na avaliação do professor Hugo Juliano Duarte Matias, coordenador do curso de Psicologia, vários fatores contribuíram para esse resultado positivo. Um deles é o próprio crescimento do curso, que nos últimos dois anos permitiu a abertura de novos campos de estágio para os alunos, em hospitais escolas, empresas, CAPs e organizações do terceiro setor, a exemplo da APAE.
“Esse conceito conferido pelo MEC revela o valor do curso e, em perspectiva, a possibilidade de crescimento. Como coordenador, parabenizo a todos aqueles que colaboraram das mais diferentes formas para que pudéssemos alcançar mais esta conquista”, frisou Hugo Matias. A mais nova aquisição do curso da FTC é a realização do projeto Jardim Sensorial, concebido pela professora Helen Nice. As informações são da assessoria.