Educação

Matrículas no Ceteb começam nesta segunda-feira (24)

Caso os estudantes percam esse prazo as vagas remanescentes serão preenchidas por alunos que estão no cadastro de reserva de acordo com a ordem de sorteio. Veja a documentação necessária para efetuar a matrícula.

Andréa Trindade

Os candidatos contemplados no sorteio eletrônico para 1.120 vagas do Ceteb (Centro Estadual de Educação Profissional Áureo de Oliveira Filho), terão apenas hoje e manhã (24 e 25) para efetuar as matrículas, que estão sendo realizadas na própria instituição. Caso os estudantes percam esse prazo as vagas remanescentes serão preenchidas por alunos que estão no cadastro de reserva de acordo com a ordem de sorteio. Nestes casos, a unidade escolar entrará em contato por email ou por telefone.

De acordo com o diretor do Ceteb, professor Salomão, a  lista do cadastro de reserva está disponível no site da Secretaria Estadual de Educação. A convocação destes alunos será realizada após a instituição comunicar a secretaria sobre as vagas que deixaram de ser preenchidas porque o candidato não tem o perfil exigido pela instituição,  ou não compareceu nos dias específicos para matrícula. Ainda de acordo com o diretor mais de 7 mil candidatos  concorreram as 1.120 vagas.

Documentos
No ato da matrícula é necessário apresentar cópias e originais do CPF, da carteira de identidade (RG), do histórico escolar, do comprovante de residência e duas fotos três por quatro.

Requisitos – Para ocupar as vagas os candidatos devem ser oriundos de escola pública e ter concluído o ensino médio.

Aulas –  O início das aulas está previsto para 7 de fevereiro de 2011, mas há turmas que iniciarão as aulas em  julho. (Com informações do repórter ed santos, do programa Acorda Cidade).