Feira de Santana

Mais de 171 professores são beneficiados com mudança de referência

Estes professores já receberão os novos salários em agosto. Pela primeira vez foram publicadas referências F e G, que correspondem a professores com mestrado.

Acorda Cidade 
 
Mais 171 mudanças de referências que beneficiarão, em termos progressão salarial, professores da rede municipal,  foram divulgadas nesta sexta-feira (2), no jornal Folha do Norte.
 
Estes professores já receberão os novos salários em agosto.  Pela primeira vez foram publicadas referências F e G, que correspondem a professores com mestrado – dezessete – e doutorado – um. Antes, esta progressão era até as especializações. “Isto mostra que o nível dos professores da rede municipal é elevado”, comenta o secretário da Administração, João Marinho Gomes Júnior. Salienta que existem casos de pedidos de mudanças, agora atendidos, feitos há quatro anos.
 
O menor percentual de reajuste é de 5,56%, que vai beneficiar 17 professores que têm título de mestre – passam de F para G, e o maior chega a 80% – 17 professores apresentaram titulação de pós-graduação, e passaram de A para F. Os reajustes salariais variam de 70% – para quem tem apenas licenciatura – a 100% – para quem apresentou o título de doutorado – tendo como base no piso inicial.
 
Neste ano, o prefeito José Ronaldo de Carvalho e a APLB/Sindicato (Associação dos Professores Licenciados da Bahia) negociaram a maneira de divulgação da lista. “Pensou-se em fazê-la por parte, mas depois de uma avaliação aprofundada e atenta da situação, o prefeito determinou que se publicassem todos os nomes em uma única vez”.

Clique na imagem para ampliar