Lineia Fernandes
Vai ser triplicado o número de Salas de Recursos que funcionam nas escolas da rede municipal e que tem por objetivo garantir atendimento educacional especializado a alunos com deficiência no aprendizado.
Atualmente, 25 escolas dispõem do espaço, outras 25 estão sendo instaladas e mais 30 unidades já contam com o aval do Ministério da Educação para sua implementação. O anúncio foi feito pela secretária de Educação, Jayana Ribeiro, na manhã desta sexta-feira (24) durante o 1º Encontro de Formação para Profissionais de Sala de Recurso Multifuncional.
As escolas que vão ganhar a nova sala estão distribuídas entre bairros e distritos, enquanto mais 30 foram, recentemente, autorizadas pelo Ministério da Educação, todas localizadas na Zona Rural de Feira de Santana, e se encontram prestes ao início do processo de instalação.
Na reunião, foi discutida a proposta curricular para o Ensino Fundamental da rede municipal, contemplando a Educação Inclusiva. Também foram apresentadas as propostas das ações a serem desenvolvidas pela Divisão de Ensino Especial para o ano de 2013.
Participaram do encontro professores que atuam nas Salas de Recursos. Este atendimento especializado é oferecido aos alunos com deficiência ou transtorno global do desenvolvimento.