Acorda Cidade
Mais 30 professores da rede municipal de Feira de Santana foram contemplados com a estabilidade econômica. Os decretos individuais foram assinados prefeito Tarcízio Pimenta, pelo secretário municipal de Administração, João Marinho Gomes Júnior, e pelo secretário municipal de Educação, José Raimundo de Azevedo.
Os decretos foram publicados em jornal de circulação local, neste sábado (16). A estabilidade econômica é fundamentada no artigo 97, da Lei Complementar 01/94, com alterações introduzidas pela Lei 1.878, de 17 de outubro de 1996. É alcançada por servidores que exerceram por mais de cinco anos consecutivos função de confiança ou gratificada.
O secretário municipal de Educação, José Raimundo Azevedo, observa que além o reconhecimento da estabilidade econômica dos servidores, mais de mil professores já foram contemplados com a mudança de referência nos últimos dois anos. “Isso reflete a preocupação do prefeito Tarcízio Pimenta com a valorização dos professores e conseqüentemente com a qualidade do ensino”, pontua. (Secom)