Educação

Mães realizam manifestação contra fechamento de creche em Feira de Santana

A mãe de aluno Neide Costa Medeiros disse que está revoltada, pois muitas mães que trabalham deixam os filhos na creche.

Laiane Cruz

Mães de alunos da Creche-escola Frutos da Terra, localizada na Rua Senador Quintino, próximo ao Jardim da Paquera, realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (10) contra o fechamento da unidade. 
 
A manifestante Jaqueline Barreto dos Santos disse em entrevista ao Acorda Cidade que a prefeitura é responsável pela manutenção da creche, mas que o sustento é insuficiente, obrigando os pais dos alunos a trazerem materiais escolares e alimentação de casa.
 
Ela informou ainda que a Frutos da Terra atende a 90 crianças, os quais correm o risco de ficar sem aulas, pois a prefeitura construiu uma creche modelo, na localidade conhecida como Péla Porco, próxima ao bairro Tomba, mas esta só atende os estudantes do local. “A prefeitura quer fechar a creche porque não tem estrutura. Mas por que não dá estrutura pra gente?”, questionou Jaqueline Barreto.
 
A mãe de aluno Neide Costa Medeiros disse que está revoltada, pois muitas mães que trabalham deixam os filhos na creche. Ela afirmou que o aluguel do espaço custa R$ 800, mas a prefeitura afirma que o local não tem estrutura e, segundo ela, pediu à direção que procurasse outro lugar. 
 
“Querem que a gente arrume outra casa, a gente arrumou, mas o aluguel é mil reais e eles disseram que não vão mais pagar porque já abriram outra no Péla Porco, depois da Papa (João XVIII)”, declarou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.