José Ronaldo anuncia reforma geral da escola Caic no bairro Feira VII
O investimento será em torno de 550 mil reais, segundo informou o prefeito. De acordo com ele, assim que for concluído o processo licitatório, a obra será iniciada de imediato.
O prefeitoJosé Ronaldo de Carvalhoanunciounamanhãdestaquarta-feira (6) a reformageral do Centro de Assistência e IntegraçãoàCriança (Caic) no bairroFeira VII, quetem o nome do ex-seretário de Educação do munícipio, Professor JoséRaimundo Pereira de Azevedo. O investimentoserá em torno de 550 mil reais, segundoinformou o prefeito. De acordo com ele, assimque for concluído o processolicitatório, a obraseráiniciada de imediato.
Foto: Paulo José/AcordaCidade
Ronaldo afirmouque a situaçãodaescolaédifícil, poisestá com umagrandeparteinterditada, incluindo o ginásio de esportes, queestásemfuncionarháalgum tempo. Eleinformouquejásolicitouaosdiretoresdaescola, paraqueencontremnaregião, outro local ondeosalunospossamestudar no períododareforma. “O auditóriodaescolatambémseráreformado. Seráumareconstrução total. O colégioCaicvaificar bonito do mesmomodo de quandofoiconstruído”, afirmou.
Manifestação de mães de alunos
No mês de agosto do anopassado, mães de alunosdaescolaCaic, realizaramumamanifestaçãoparareivindicarmelhoriasnaestrutura. As mãesafirmavamqueosdiversosproblemascolocavam em risco a integridadefísica e a saúde dos alunos. Funcionáriosdainstituiçãoinformaramque a últimareformadaescolafoirealizada em 2007. Osprincipaisproblemasrelatadosforamsalas de aulasemportas, vazamento de água, maucheiro, espaçossem lâmpadas, morcegosnassalas de aula, fios de energiaelétricaexpostos, além de algumasparedesqueestãobalançando e a interdição de umaquadraqueestá com ferrossoltos.
Escola em tempo integral
Sobre a escola em tempo integral no bairroJardimAcácia em Feira de Santana, o prefeitoJosé Ronaldo dissequeteveumareuniãoparatratarsobre o assunto e quesolicitoudasecretaria de Planejamento e Gestão um relatório de como se encontra a estruturadaescola em regime de urgência.
“Euqueroreiniciarimediatamenteessaobra. Háinformações de queestãofaltandoalgunsrecursos do MinistériodaEducação. Eusolicitei o contato com Brasíliapara saber se realmenteestáfaltando. Casoesteja, nósvamosacionar o ministériopara a liberação. Casonãoesteja, essaobraseráumaprioridade”, afirmou, acrescentandoque a prioridade dos doisprimeirosanos do seugovernoseráacabar com escolas em prédiosanexos.
As informaçõessão do repórter Paulo José do AcordaCidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade