Feira de Santana

Inscrições para Projeto de Atenção aos Jovens em Território de Vulnerabilidade começam nesta quinta

Cada participante cumprirá 800 horas em oficinas, cursos e atividades complementares de formação sociojurídica, cultural, esportiva e profissionalizante no Território de Paz Núcleo 1 e 2 (100 vagas para cada um).

 

Acorda Cidade
 
Jovens com idade entre 15 e 24 anos, oriundos dos bairros Novo Horizonte, Pampalona, Gabriela, Campo Limpo, Jussara e George Américo, que estejam em situação de risco ou vulnerabilidade social poderão se inscrever a partir desta quinta-feira (12) até o dia 24 para o processo seletivo do Projeto de Atenção aos Jovens em Território de Vulnerabilidade (Protejo). O edital foi publicado nesta quarta-feira (11) em jornal de circulação local. 
 
As inscrições são gratuitas e serão realizadas na sede da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), na rua Castro Alves, 1038, Centro, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. O resultado da primeira etapa de seleção será divulgado em 31 de janeiro
 
A segunda etapa, que será realizada no período de 31 de janeiro e 8 de fevereiro, consiste em entrevista, avaliação da situação do candidato e prova documental. As equipes do projeto também farão visitas domiciliares.
 
O Protejo vai atender 200 jovens em núcleos instalados na rua Garça Azul no conjunto Feira X e no Complexo Esportivo Oyama Pinto. Os contemplados passarão por Percurso Social Formativo (PSO), no período de 12 meses e receberão bolsa mensal no valor de R$ 100. O início da formação está previsto para 24 de fevereiro.
 
Cada participante cumprirá 800 horas em oficinas, cursos e atividades complementares de formação sociojurídica, cultural, esportiva e profissionalizante no Território de Paz Núcleo 1 e 2 (100 vagas para cada um). O conteúdo prevê aprendizado de conteúdos referentes ao Fortalecimento da Cidadania, Proteção ao Jovem pacificação social, emancipação juvenil, formação de redes dentre outros.