Feira de Santana

Inscrição em cursos profissionalizantes começa na próxima quinta (16)

Ao todo, serão oferecidas 2.115 vagas para os cursos ministrados pelo Senai, Senac e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). O público alvo são beneficiários de programas sociais como Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família

 

Acorda Cidade
 
Cerca de mil jovens e adultos garantiram a pré-matrícula nos 57 cursos profissionalizantes que serão oferecidos pelo Programa Brasil Sem Miséria (PRONATEC) em Feira de Santana. Todas as pessoas que compareceram à Audiência Pública para divulgação dos cursos, na manhã desta terça-feira (14), no Complexo Esportivo Oyama Pinto, receberam uma senha que garante prioridade no ato da matrícula.
 
As inscrições para os primeiros cursos começam no dia 16 de fevereiro, na Casa do Trabalhador, localizada na Rua Castro Alves, 894, centro. Inicialmente serão matriculadas as pessoas interessadas nos cursos de Assistente de Produção, Porteiro, Vigia e Vendedor. Os outros cursos possuem datas diferenciadas de inscrição e início das aulas.
 
 
Ao todo, serão oferecidas 2.115 vagas para os cursos ministrados pelo Senai, Senac e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). Para se inscrever, conforme o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh, o candidato deve ter idade entre 18 e 59 anos e apresentar (Número de Inscrição Social) NIS, RG e CPF, além de ter como escolaridade mínima o ensino fundamental incompleto.
 
O público alvo são beneficiários de programas sociais como Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família.“A participação do público na audiência foi ótima. Percebemos um interesse por parte deles em buscar qualificação e na esperança de ter uma oportunidade no mercado de trabalho”, declara Felzemburgh, acrescentando que “os cursos são os melhores do país e custariam R$ 2 mil para cada aluno”.
 
Ao se pronunciar, o prefeito Tarcízio Pimenta destacou que as pessoas precisam se preparar para entrar no mercado de trabalho. “Quando chegou uma empresa de call Center em Feira de Santana, a direção logo procurou pessoas capacitadas, porque não basta atender o telefone, e foram mil pessoas contratadas”, comemora. Ele acrescenta que vai reabrir o cadastramento para o programa Minha Casa, Minha Vida no próximo mês.
 
Entre os cursos que serão disponibilizados destacam-se: Mecânico de Manutenção em Máquinas Industriais, Cuidador Infantil, Operador de Caixa, Costureiro, Montagem e Manutenção de Computadores, Jardineiro, Eletricista Industrial e Operador de Telemarketing. O programa será executado pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), em parceria com o Governo Federal.
 
Também estiveram presentes na audiência os secretários municipais Gerusa Sampaio (Desenvolvimento Social); Gilberto Ruy Souza (Habitação e Regularização Fundiária); e Fabrício Almeida (Comunicação Social); além de Graça Cordeiro (diretora da Casa do Trabalhador); e Vitória Régia Santos (coordenadora do Programa Bolsa Família). (Secom)
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários