Educação

Inep repassa recursos para garantir segurança durante transporte das provas do Enem

Os resultados saem até 15 de janeiro. No primeiro dia de exame serão aplicadas as questões de ciências da natureza e ciências humanas. No domingo a prova será de matemática, linguagens e códigos e da redação.

Acorda Cidade

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação, determinou o repasse de R$ 101,6 mil à Polícia Rodoviária Federal. Os recursos vão garantir a segurança durante o transporte das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A portaria foi publicada hoje (28) no Diário Oficial da União. A escolta será feita durante o transporte dos cadernos de provas, a cargo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), o armazenamento e toda a movimentação do material impresso. As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro. Os resultados saem até 15 de janeiro. No primeiro dia de exame serão aplicadas as questões de ciências da natureza e ciências humanas. No domingo a prova será de matemática, linguagens e códigos e da redação.

De acordo com o Inep, não será permitido o uso de lápis, borracha, apontador, lapiseira ou grafite, por questões de segurança. A prova só poderá ser respondida com caneta esferográfica de tinta preta. (As informações são da Agência Brasil)