Feira de Santana

I Fórum Regional de Pessoas e Negócios atrai estudantes de várias cidades vizinhas a Feira

Estiveram presentes no evento estudantes de Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Conceição da Feira, Cachoeira e Feira de Santana.

Daniela Cardoso

Durante o dia de ontem (sábado, 26), foi realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana o I Fórum Regional de Pessoas e Negócios de Feira de Santana, com o objetivo de discutir as perspectivas e tendências para pessoas e organizações no século XXI. Muitas pessoas lotaram o auditório do local, em sua maioria estudantes que vieram de diversas cidades vizinhas a Feira de Santana, como Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Cachoeira e Conceição da Feira.

O professor Mestre, Floriano Barbosa, abriu a palestra falando sobre os Fatores Humanos como valor agregado no sucesso das organizações.

A professora Mestre Marcly Pizzani foi a segunda a falar. Ela destacou a importância da contabilidade como ferramenta de decisão e gestão empresarial. De acordo com Marcly a falta de informação dos empresários e a gestão são fatores que levam a maioria das empresas a fecharem nos dois primeiros anos de vida.

Em seguida para fechar o ciclo de palestras da manhã, o radialista e diretor do site Acorda Cidade, Dilton Coutinho, falou sobre as Tendências do Marketing Estratégico através das Redes Sociais. Ele mostrou, com base em estatísticas, o crescente uso da internet, e principalmente das redes sociais, pela população e também pelas empresas que usam esse meio para estarem mais próximas e atender de forma mais efetiva o seu público-alvo.   

A primeira palestra proferida durante a tarde foi do especialista André Magalhães. Ele é produtor de eventos da Banda Eva. Durante a palestra André falou sobre a trajetória dos 31 anos da banda, de forma irreverente com a participação da plateia. Ele falou sobre as principais mudanças da Eva e também sobre os desafios.   

Logo depois foi a vez do professor e organizador do evento, André Kaercher, que falou sobre como estabelecer projetos de carreira através de atitudes inovadoras. Ele ressaltou a importância do profissional se destacar dentro da empresa, mostrando o seu diferencial. Segundo Kaercher, isso é possível através do trabalho, dedicação e criatividade.

Para encerrar a tarde de palestras, o professor Mestre, Roberto Fortuna falou sobre o Novo Modelo de Gestão para o Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Ambiental das empresas.