Educação

Hospital da Criança abre inscrições para Residência em Fisioterapia

Esta é a segunda residência multiprofissional implementada na unidade este ano. Desta vez, o programa é fruto de convênio entre a Faculdade Adventista da Bahia, o Instituto Sócrates Guanaes – gestor do Hospital Estadual da Criança - e o Ministério da Saúde. As inscrições serão encerradas no próximo dia 17 de fevereiro.

Acorda Cidade

Após encerrar inscrições para a Residência em Enfermagem Pediátrica, o Hospital Estadual da Criança abre nesta semana as inscrições para a Residência em Fisioterapia, ratificando a sua vocação em ser um hospital-escola. O programa será executado em parceria com Faculdade Adventista da Bahia e oferece quatro vagas. As inscrições podem ser feitas de forma eletrônica, através do site www.adventista.edu.br, onde também está disponível o edital com todas as informações sobre o processo seletivo.
 

São oferecidas quatro vagas para fisioterapeutas que desejam se especializar em Fisioterapia Hospitalar Neonatal e Pediátrica e os interessados têm até o próximo dia 17 de fevereiro para efetuar a inscrição. Os selecionados atuarão no HEC durante dois anos, com uma carga horária semanal de 60 horas e terão direito a uma bolsa mensal de R$ 2.338,06 do Programa Nacional de Bolsas para Residências Multiprofissionais. O financiamento é do Ministério da Saúde.
 

A residência na área profissional de saúde, juntamente com as residências multiprofissionais, foram criadas a partir da promulgação da Lei nº 11.129 de 2005 e se constituem como ensino de pós-graduação lato sensu. Elas são orientadas pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir das necessidades locais e regionais.


“Com a execução de mais esse programa de residência em fisioterapia, estamos cumprindo um importante papel de formar profissionais especializados no atendimento às crianças, o que não somente garante qualidade na assistência prestada no HEC, mas também contribui com a formação de profissionais que poderão atuar em toda a Bahia, ou até mesmo em outros estados do país.”, destacou a diretora técnica da instituição, Dra. Edilma Reis.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários