Greve

Governo se compromete a mudar cláusula sobre salário de professores

Professores que compõem o Fórum das Associações Docentes (ADs) estão reunidos em Salvador avaliando as atividades da manhã e aguardando essa resposta do governo.

Acorda Cidade

Após o “barbear coletivo” de professores da Universidade Estadual de Feira de Santana no centro comercial da cidade em protesto contra o corte de salário efetuado pelo governo do estado, representantes das Secretarias de Educação, Relações Internacionais e Administração receberam a categoria das quatro instituições baianas que permanecem em greve.

De acordo com o coordenador da Associação dos Docentes da Uefs (Adufs), Jucelho Dantas o governo não irá retirar a cláusula restritiva que congela os salários até 2014, mas se comprometeu a modificar a cláusula e enviar nova proposta até as 17h desta sexta. Professores que compõem o Fórum das Associações Docentes (ADs) estão reunidos em Salvador avaliando as atividades da manhã e aguardando essa resposta do governo.

A tentativa do governo de encerrar a greve com o corte dos salários dos professores da Uefs,da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) não teve sucesso. Nas duas últimas universidades a greve já dura 29 dias.