Acorda Cidade
Mais 700 baianos, entre 16 e 29 anos, residentes em Salvador, receberam na tarde de segunda-feira (30), os certificados pela conclusão de cursos profissionalizantes oferecidos pelo Governo do Estado, por meio do Programa Trilha, da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Os jovens contemplados são membros de famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, do Governo Federal. O governador Jaques Wagner, entre outras autoridades, participou da cerimônia realizada no Teatro Castro Alves, no Campo Grande, em Salvador.
"Já profissionalizamos 31 mil jovens. Mais 1400 receberão os certificados em breve. É a maior rede de ensino profissionalizante do Brasil. Através do SineBahia já foram identificadas 600 vagas para vocês. Nunca parem de estudar", disse o governador aos jovens.
Com um investimento de R$ 6,16 milhões, oriundos do Fundo Estadual de Combate à Erradicação da Pobreza, o Trilha 2013 disponibilizou cursos nas áreas de arte e cultura, beleza, estética, comércio, serviço, esporte e lazer, metal mecânica, tecnologia da informação e turismo. Entre os anos de 2007 e 2013, cerca de 31 mil jovens participaram de cursos realizados pelo governo estadual, por meio de programas como Juventude Cidadã, Projovem Trabalhador e Programa Trilha, em modalidades como Emprego, Artes e Esporte.