Educação

Gestores da Rede Municipal discutem implementação do currículo nas escolas

A reunião teve como objetivo ouvir dos diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos sobre as dúvidas, dificuldades e experiências sobre o tema.

Gestores da Rede Municipal discutem implementação do currículo nas escolas Gestores da Rede Municipal discutem implementação do currículo nas escolas Gestores da Rede Municipal discutem implementação do currículo nas escolas Gestores da Rede Municipal discutem implementação do currículo nas escolas

Acorda Cidade

Gestores das unidades de ensino e representantes da Secretaria de Educação da Prefeitura de Feira de Santana reuniram-se  quinta-feira (16), para debater o tema “BNCC em perspectiva: implementação do currículo escolar a partir dos objetivos de aprendizagem na Rede Municipal de Educação”. O encontro aconteceu durante todo o dia, no Teatro Margarida Ribeiro.

A Base Nacional Curricular Comum (BNCC) é o documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. A reunião teve como objetivo ouvir dos diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos sobre as dúvidas, dificuldades e experiências sobre o tema.

“Trouxemos a equipe pedagógica da Seduc para que pudéssemos discutir como está o andamento da implementação do currículo, saber diretamente dos gestores quais as principais demandas deste processo. Estes profissionais são sujeitos importantes para a materialização deste documento no chão da escola´”, destaca a professora Alexandra Soares Silva, da equipe de Mediação de Gestão da Seduc.

“Além de termos a oportunidade de ouvir dos outros gestores como estão sendo suas experiências, principalmente para que os mais novos conheçam outras realidades, a oportunidade de sermos ouvidos faz com que me sinta valorizada como profissional”, acredita Adriana Pereira da Silva Oliveira, vice-diretora da Escola Municipal Oyama Figueiredo.

Os debates visando a melhoria da qualidade do ensino na rede municipal de educação são constantes no Governo do prefeito Colbert Martins Filho.

Eleição para o Fundeb

Durante o encontro, os gestores também elegeram seus representantes para o Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, Fundeb, que vão atuar a partir de 14 de junho de 2019 e mantém o mandato até 2021. Marcelo Augusto Daltro Martins, da Escola Municipal Quinze de Novembro, foi reeleito como titular com 52 votos; e Jeovania Sobrinho Alves Batista, da Escola Municipal Monsenhor Jessé Torres Cunha, foi eleita como suplente com 30 votos.