Educação

FTC Feira propõe parceria com associações para financiamento estudantil

Ao mostrar passo a passo como obter o FIES, o professor Reinaldo Borba, vice-presidente acadêmico da Rede FTC, explicou que quanto menor a renda familiar do candidato, mais facilidade ele terá para conseguir o financiamento.

Acorda Cidade
 
Os jovens que ainda estão fora da faculdade por falta de condições financeiras para arcar com os custos de sua formação têm agora mais facilidade para fazer um curso de graduação em instituições de ensino particular.  Com o FIES – Fundo de Financiamento Estudantil, um programa do Governo Federal, tudo ficou mais simples. Para mostrar essas facilidades a FTC, instituição que participa do programa, reuniu no campus faculdade, na segunda-feira (09), representantes de associações de Feira de Santana.
 
Ao mostrar passo a passo como obter o FIES, o professor Reinaldo Borba, vice-presidente acadêmico da Rede FTC, explicou que quanto menor a renda familiar do candidato, mais facilidade ele terá para conseguir o financiamento. “O FIES é um programa libertador, pois dá às pessoas carentes uma profissão”, frisou.
 
Para Jucineide da Silva Pereira, vice-presidente da Associação Comunitária e Cultural do bairro Conceição II, “o programa vai dar aos jovens carentes a oportunidade de estudar”. Essa também é a opinião de Vilma Soares, presidente da Associação de Moradores do bairro Chácara São Cosme. Segundo Vilma, lá existem muitos jovens fora da sala de aula. “Vai ajudar bastante”.
 
Entusiasmado com a parceria, Reginaldo dos Santos, da Associação Comunitária de Moradores da Galileia e Baraúnas, disse que “um novo caminho começa a se abrir para a juventude que quer estudar e não tem recursos”, enquanto Josafá Ramos, que coordena a Aspra- Associação dos Policiais e Bombeiros da Bahia, regional Feira de Santana, afirmou que ele vai ser o primeiro candidato a se inscrever. Josafá pretende uma vaga no curso de Direito.