Acorda Cidade
A comunidade do bairro Conceição e adjacências serão contempladas com mais uma unidade de ensino construída através de parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Governo do Estado. A viabilidade do projeto foi tema de audiência na tarde desta segunda-feira (18) entre o prefeito Tarcízio Pimenta e o secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Cícero de Carvalho Monteiro.
O encontro foi realizado na sede da Sedur, em Salvador e contou com a presença do secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Ozeny Moraes; diretor de Habitação da Conder, José Ubiratan Cardoso; assessora especial da Sedur Adélia Andrade; Fernanda Lago, Coordenadora I da Casa Civil e Eleonora Mascia, superintendente de Habitação da Sedur.
Conforme o projeto, a unidade deve ser construída em uma área doada pelo Município de aproximadamente 6 mil metros quadrados, terá oito salas de aula e irá oferecer o ensino médio – do 5º ao 9º ano. "O propósito é atender a grande demanda de estudantes que residem em empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida naquela região, como o Nova Conceição", explica a superintendente Eleonora Mascia.
O início das obras de construção da escola está previsto para o primeiro semestre de 2012. De acordo com o prefeito Tarcízio Pimenta, a instituição irá incrementar as ações desenvolvidas pelo governo municipal em prol da educação.
"A Prefeitura de Feira de Santana está construindo uma unidade de ensino fundamental na mesma região, visando atender a grande demanda de novos alunos que surgiu depois da entrega das unidades habitacionais. Vamos agilizar a parte burocrática, assinar a documentação e iniciar as obras", declarou o prefeito.
Para o secretário Cícero de Carvalho, Feira de Santana atualmente ocupa patamar de destaque com investimentos aplicados no setor da educação. "O Governo do Estado em parceira com o Governo Municipal irão proporcionar acesso à escola para muitas crianças e adolescentes", afirmou.No próximo dia 27 de julho, às 10 horas, o secretário estadual visita Feira de Santana juntamente com uma comissão formada por representante das secretarias estaduais de Educação, Habitação e da Conder.
Ainda durante audiência foi discutido o processo de desapropriação das residências localizadas na avenida Ayrton Sena. "A CONDER já retomou o processo de desapropriação das 19 casas restantes com a indenização dos proprietários. Com isso as obras de extensão da avenida Ayrton Sena serão aceleradas", informou o diretor de Habitação da Conder.
Foram abordados ainda assuntos como a crise financeira da construtora R.Carvaho, o andamento do convênio com o Banco Mundial para diagnóstico para drenagem da avenida Ayrton Sena e a ampliação do sistema de abastecimento de água na zona rural de Feira de Santana.