Feira ainda não cumpre lei que determina o ensino sobre cultura afro-descendente

O vereador Carlos Alberto Rocha, o Frei Cal, lamentou, em discurso na sessão desta quarta-feira (18) da Câmara, que não esteja sendo cumprida, em Feira de Santana, uma lei federal que prevê que as redes municipal e estadual de ensino público ofereçam aos alunos uma disciplina que trate da cultura afro-descendente.

Ele chamou a atenção do secretário de Educação, José Raimundo Azevedo, e também do Governo do Estado, para a necessidade de buscar os meios para o cumprimento da lei federal. “Já se passaram alguns anos da aprovação da medida e não temos, em Feira de Santana, a adoção das medidas necessárias para que os nossos alunos tenham noções de algo tão importante na formação da nossa sociedade”, afirmou.
Segundo o vereador, uma comissão chegou a ser criada, no Município, para tratar das providências exigidas para execução da lei. “Porém, a comissão não realizou aquilo que se propunha a fazer”, lamentou Frei Cal.

O vereador falou de várias atividades que estão acontecendo em Feira de Santana, especialmente nas escolas, que têm promovido debates com a temática, a propósito do Dia da Consciência Negra, que é celebrado nesta sexta-feira. Hoje, ele concedeu entrevista no programa do jornalista Renato Ribeiro na Jovem Pan. Amanhã, está convidado a comparecer ao programa do radialista Carlos Lima, na Rádio Povo, às 12h.  

Esta quinta-feira, aconteceu uma sessão solene para homenagear personalidades feirenses com a Comenda Zumbi dos Palmares. O projeto criando a comenda foi do vereador Getúlio Barbosa, transformando a medalha em comenda. “Tive a honra de ser co-autor desta matéria”, disse Frei Cal.
 

Fonte: Ascom/Câmara Municipal

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários