Educação

Falta de pessoal em Escola Crispiniano da Silva foi resolvida

A Secretaria Municipal de Educação encaminhou na última semana um funcionário contratado para a realização dos serviços gerais da unidade e encaminhará outro até esta sexta-feira (22). Com relação ao quadro de docentes, faltava apenas um professor e este foi encaminhado na última sexta-feira (15).

Acorda Cidade
 
A Escola Municipal Crispiniano Ferreira da Silva, localizada no povoado de Olhos d´Água das Moças, reinicia nesta terça-feira (19) suas atividades para o ano letivo de 2013. A Secretaria Municipal de Educação encaminhou na última semana um funcionário contratado para a realização dos serviços gerais da unidade e encaminhará outro até esta sexta-feira (22). Com relação ao quadro de docentes, faltava apenas um professor e este foi encaminhado na última sexta-feira (15).
 
O atraso na contratação de pessoal para algumas unidades foi gerado por um equívoco nas informações prestadas pela direção das escolas. "A Seduc dispõe de uma programação de pessoal totalmente informatizada e este banco de dados é alimentado pela própria direção das unidades que têm a deliberação de informar à Secretaria sobre sua real situação. O principal problema é que descobrimos recentemente que muitas vezes equívocos nestas informações", esclarece a secretária de Educação, professora Jayana Ribeiro.
 
No caso específico da Escola Municipal Crispiniano Ferreira da Silva, a unidade dispõe de duas funcionárias efetivas de serviços gerais, mas, de acordo com a diretora, Irlete Cássia Fontes,  elas não têm comparecido ao trabalho por problemas de saúde. Esta situação foi detectada pela Secretaria apenas hoje (18).
 
"Contudo, a Seduc está atenta a esse tipo de falha do sistema e estamos trabalhando para que fatos como este não se repitam", diz a secretária. As informações são da Secom.