O curso de Nutrição da Estácio em Feira de Santana, realiza nos dias 16 e 17 de setembro o Simpósio Nutrição Comportamental no Tratamento da Obesidade. O evento é voltado para profissionais, estudantes e interessados na área da saúde. A programação é voltada para unir teoria e prática, abordando temas essenciais para o manejo de pacientes com obesidade e promovendo capacitações interativas.
Programação
No primeiro dia, 16 de setembro, a programação será marcada por uma mesa-redonda formada por profissionais da nutrição e de áreas correlatas, que trará discussões sobre os avanços e desafios no cuidado de pacientes com obesidade. Em seguida, será realizada a palestra “Estratégias nutricionais para pacientes obesos em tratamento medicamentoso”, que apresentará reflexões e abordagens práticas baseadas em evidências científicas.
Já no segundo dia, 17 de setembro, será realizada uma palestra com o tema “Análise do comportamento para nutricionistas: Aplicação na prática clínica”. Os participantes também terão acesso a oficinas práticas, com atividades voltadas para a aplicação de conhecimentos técnicos no acompanhamento nutricional. As oficinas incluem:
- Interpretação de exames laboratoriais
- Práticas interativas aplicadas à nutrição
- Antropometria voltada para pacientes obesos
Inscrições
O simpósio de Nutrição é gratuito e aberto para o público com inscrições através do link: https://www.sympla.com.br/evento/nutricao-comportamental-no-tratamento-da-obesidade/3108610
O evento será realizado presencialmente na Estácio, que está localizada na Avenida Getúlio Vargas, 2734.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.