Feira de Santana

Estudantes reclamam da falta de estrutura do colégio Luis Eduardo Magalhães

Para não ficar sem aula, a direção do colégio improvisou uma sala no andar térreo, mas o local também é inadequado.

Daniela Cardoso e Ney Silva
 
Estudantes do 3º ano A, turno vespertino, do colégio Luis Eduardo Magalhães reclamam da falta de estrutura da instituição. Segundo eles, em uma sala, o ar condicionado está com defeito, sendo impossível assistir às aulas. Para não ficar sem aula, a direção do colégio improvisou uma sala no andar térreo, mas o local também é inadequado.


 

A situação do colégio não envolve apenas o ar condicionado com defeito. Alguns banheiros estão sem portas e falta até papel higiênico. O entorno do colégio está com muito lixo e entulho. 

 
O diretor da unidade escolar, Edvan Pedreira, confirmou problemas no ar condicionado, não apenas no 3º A, mas também em outras duas turmas o aparelho apresentou defeito devido a uma queda de energia ocorrida na semana passada. Ele informou que vai adquirir ventiladores de parede para amenizar a situação, mas que a manutenção do ar condicionado vai demorar um pouco, pois a escola não dispõe de verba.

Excesso de alunos

Edvan Pedreira observou ainda que o colégio Luis Eduardo enfrenta problemas de ordem estrutural devido ao excesso de estudantes matriculados esse ano, depois que o turno noturno foi desativado. Ele informa que a previsão era matricular 680 alunos por turno, no entanto estão matriculados cerca de 900, somando um total de quase 2 mil alunos nos dois turnos
 
Ainda de acordo com o diretor, a falta de repasses de recursos para o colégio é gravíssima. Segundo Edvan, a 4ª parcela de pagamento no valor de 7 mil reais referente a setembro de 2012 ainda não foi liberada pelo governo. “Não sei como vai ficar a situação do colégio se nos próximos 15 dias não chegar verba”, afirmou.