Mais de 40 estudantes do ensino fundamental I e II do Colégio Anísio Teixeira, em Feira de Santana, visitaram nesta terça-feira (8) as dependências da Câmara Municipal. A visita faz parte de um estudo que a unidade está fazendo com as crianças sobre os três poderes.
De acordo com a professora Rosane Maciel, os estudantes ficaram eufóricos com a atividade extra classe, mas o objetivo principal da ação foi conhecer o papel do Legislativo feirense.
“A intenção ao vir aqui é porque estamos estudando o Legislativo para que eles possam entender como é esse processo, então eles conheceram a Câmara e suas dependências, e eles puderam vivenciar isso na prática. Queremos mostrar qual a importância do Legislativo para nossa comunidade, com que trabalha”, afirmou.
A professora Ivanise Bastos, do 2º ano do ensino fundamental I, explicou que o colégio busca trabalhar com as metodologias ativas, aonde o aluno é protagonista e constrói o conhecimento.
“Como nós iniciamos os estudos com os três poderes, tivemos a iniciativa de trazer os estudantes aqui. É a questão da cultura maker, em que eles põem a mão na massa, vêm a prática e depois a teoria. Eles puderam conhecer vários locais, puderam participar um pouco do plenário, e também contribuindo e fazendo agradecimentos. Foi tudo maravilhoso, fomos bem acolhidos pelo presidente da Câmara, que abraçou esse projeto”, informou.
Rachel Valente Macedo, estudante do fundamental I, elogiou a atividade. “A visita foi legal e interessante, porque tem coisas aqui que eu não sabia que existia. O espaço é grande”, citou.
Ela afirmou ainda após a visita que pensa em uma dia se tornar vereadora. “Para criar as leis”, completou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
LINDOSSS!!!! Muito bom conhecer nossos direitos e deveres como cidadãos.
Não sei se foi uma boa ideia, apresentar esse mundo obscuro, tão precocemente a essas crianças.
Estão entrando em um terreno político, onde o descaso com a educação é visível.