Andrea Trindade

Em paralisação uma semana, os estudantes do curso de odontologia da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) realizaram na manhã desta quinta-feira (1), mais uma manifestação com a finalidade de reivindicar melhorias para o curso
 
 
Os estudantes bloquearam a entrada da universidade e provocaram um congestionamento, uma vez que diversos veículos ficaram impossibilitados de entrar no campus. O protesto contou com o apoio de alunos de outros cursos que unificaram a  manifestação pela política de permanência.
 
 
“Eles entraram em greve porque não têm condições alguma de concluir o curso.  A formação não pode ser prejudicada. Resolvemos unificar essa luta, porque a luta dos estudantes de odontologia, também  é de todos os demais alunos da Uefs. Lutamos não pela melhoria dos cursos, mas também pela permanecia e resistência estudantil”, disse o estudante de Educação Físcia, Luiz Carlos Amaral, se referindo também ao restaurante universitário, que ainda não voltou a funcionar.
 
 
Por  falta de manutençãomateriais, estão paradas, todas as quatro clínicas odontológicas mantidas pela UEFSuma no campus,  outra no Centro Social Urbano (CSU),  duas unidades no bairro Mangabeirauma na avenida Maria Quitéria.  A situação compromete mais de 100 tratamentos que são realizados por mês nas unidades
 
 
A Uefs ainformou que os materiais já foram adquiridos pela universidade e que já recebeu a pauta de reivindicações dos estudantes. Informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.
 
Fotos: Ed Santos